7 de março de 2011

Eddie Fine Burgers


Pela primeira vez no blog, um post feito a quatro mãos:



(Kika)

Depois de conhecer a Hamburgueria do Sujinho em São Paulo alguns meses atrás, fiquei ainda mais sentida por Salvador não ter nada do tipo. Ainda. Eis que apareceu o Eddie por aqui, que já chegou com recomendações de amigos que tinham conhecido as unidades em Belo Horizonte.

Num primeiro momento, admito que rolou uma decepção com o ambiente. Estava esperando algo retrô, um restaurante temático. Eles se contentaram com apenas algumas pequenas referências, como as luminárias, o piso quadriculado (adoro!) e os jogos americanos (estes realmente lindos, até levei alguns pra mim). Também achei esquisito o fato de dividirem o ambiente com a pizzaria Speciali (a ponto do letreiro da hamburgueria ficar meio apagado), causando certa confusão em quem vai pela primeira vez.

Foto: Kika

Na hora de escolher o sanduíche, fui de San Francisco (R$19,50): pão de hamburguer com gergelim, carne, queijo, cebola marinada no shoyo, maionese, alface e tomate. A carne estava ótima e a cebola no ponto! Curti também o fato deles oferecerem ketchup e mostarda Heinz na mesa. Experimentei uma mordida do Eddie's e também gostei (pão de hamburger com gergelin, carne, queijo cheddar, bacon, cebola caramelizada no molho barbecue e alface).

Hamburguer San Francisco. Foto: Kika

Hamburguer Eddie's. Foto: Eron

Todos os hamburguers são de 150g e os sanduiches de carne vem acompanhados de batata frita (estas apenas ok). Eles também oferecem sanduiches com hamburguers de picanha, frango, salmão defumado ou soja, grelhados de filé mignon, salmão grelhado ou peito de frango, tender, rosbife, salsicha, frango e costelinha de porco desossada. O cardápio é bem extenso, então ficou aquela vontade de experimentar os onion rings, os milk shakes e as sobremesas.

Os refrigerantes são vendidos em latinha por unidade (R$4,50) ou na caneca em refil ilimitado (R$5,90). Sabemos que o refrigerante na máquina não é tão bom quanto o de lata, ok isso. Mas fiquei com a impressão (e não fui a única) de que o gelo tinha algo estranho.

O atendimento, apesar de simpático, estava bem atrapalhadado. Até mesmo os refrigerantes ou os talheres extras solicitados demoravam a chegar na mesa.



(Clarice)
Minha experiência foi cheia de observações também. Meu pedido se resumiu ao Classic Cheeseburger (pão de hambúrguer com gergelim, carne e queijo) para não ter erro, já que é no simples que enxergamos a qualidade e potencial. O pão deixou tanto a desejar que fiquei imaginando mil motivos para ele estar massudo daquela forma. Não tinha como casar com a carne de sabor muito bom e o queijo farto. Outro ponto que para mim faz toda a diferença é a proposta da batata frita: se no cardápio fica claro que ela acompanha o hambúrguer, é de se esperar que venha no mesmo embalo do “fine burger”, sendo batata mesmo, o tubérculo, e não o processado. Sabe aquela batata sem graça de mercado e que, no meu caso, ainda veio fria? Foi esse o tamanho da minha decepção, tanto que minha principal sugestão para a casa foi fabricar sua própria batata frita, encorpar o formato, mesmo que a porção diminua e em hipótese nenhuma deixar que chegue ao cliente fora do ponto. Batata é pra comer quentinha e crocante!
O atendimento foi satisfatório no local e pelo twitter minhas sugestões foram prontamente ouvidas. Agora é confiar numa próxima ida!



Eddie Fine Burgers: Rua Miguel Navarro y Canizares, 160, Pituba - Twitter: @eddieburger
Site: www.eddieburger.com.br - Facebook: http://www.facebook.com/#!/eddiefineburgers

14 comentários:

  1. Já estive no Eddie's Salvador duas vezes. Provei o Ribs e o Eddie's. Os dois bons, mas, pelo que ouvi de comentários sobre a hamburgeria em BH, eu esperava muito mais. O ambiente sofre um pouco com a pizzaria ao lado, tornando a proposta retrô da hamburgeria artificial. O atendimento nas duas vezes (talvez por ter sido com o mesmo garçon) foi bem fraco e confuso. Até a simples reposição de refil de refrigerante demorava cerca de 15mins para chegar. As batatas servidas junto com os hamburgeres, como Clarice comentou, chegam frias, além da cor escura (óleo sujo?). As bebidas com refil (chá e refrigerante) tem um gosto BEM estranho. Não sei se é a água utilizada ou o gelo, mas o sabor acaba comprometido.

    ResponderExcluir
  2. Meu nome é Rebeca, conheci o Eddie esses dias e, sem dúvidas, é a melhor hamburgueria do Brasil!!! Já conheci algumas em São Paulo e Rio, mas nenhuma chegou nem aos pés do daqui... O ambiente é surpreendente, a comida maravilhosa e o atendimento nota 10! Garçons muito simpáticos e eficientes! Enfim, AMEIII!!! Vale a pena conferir!!

    ResponderExcluir
  3. Tem que começar a dar notas de 1 a 10 ai nos restaurantes.
    Ou estrelas de 1 a 5... algo assim.

    ResponderExcluir
  4. Bem imparcial o comentário anônimo. haha

    ResponderExcluir
  5. Olá pessoas... Não consegui encontrar a Hamburgueria... Vocês podem me dar mais detalhes de como chego lá? Ahh... Ontem conheci a doceria Morena Rosa localizada no Shopping Empório Itaigara. Eu gostei muito!!! O ambiente é uma gracinha,a gente se sente dentro da casa de doces de João e Maria (rs), os doces são muito bem apresentáveis, o café especialidade da casa que é feito com calda de chocolate, gotas de amarula e chantily é FANTÁSTICO. Comi também uma torta salgada de ricota com espinafre. Eu achei boa, mas nada de extraordinário!! Fica a dica!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Tâmara.
    Coloca esse endereço do post no Google Maps. O local que ele aponta é exatamente na hamburgueria. Lembro que era a mesma rua do Eu Vi e do Porto Brasil. Só presta atenção porque ele é mesmo ruim de ser localizado mesmo, mas segue a pista da pizzaria; acho que o luminoso da pizzaria chama mais a atenção do que da hamburgueria.
    E brigada pela dica do Morena Rosa! =)

    ResponderExcluir
  7. Descobri este site agora. ainda nao fui a esta haburgueria, quero muito ir, mas pelos cometários e fotos postadas, acho que não passará de outro engodo ao público baiano. eis os motivos, no meu ver hamburgueria ao estilo retrô americano tem aqueles sanduiches enormes, com a carne que além de ser fabricada pelo próprio restaurante, são grossas e suculentas, algo qeu vemos nos filmes americanos ou mais notadamente no outback, no pereira do Iguatemi e na forneria Quintano, não sei se ainda existe. Os sanduiches não vem naquele envelope horrivel em sim livres no prato, as batatas fristas são feitas lá, crocantes e macias por dentro, pelo comentário de vcs a batata é unanimidade em ser fraca. Acho, novamente, que será mais um engodo baiano, na frustrada tentativa de fazer algo legal. vocês ja entraram no site oficial? as fotos são completamente diferentes das que fortam postadas in locu pelo Eron, mais um motivo para achar que somos mais uma vez enganados.

    ResponderExcluir
  8. meia boca,caro,a batata servida é ridicula e pra variar o atendimento é ruim. Talvez seja cultural os garçons ficarem de gracinhas entre eles na frente dos clientes. Mas pra quem gosta de hamburguers é a unica opção de
    salvador.

    ResponderExcluir
  9. Kika, fomos no Eddie na noite de São JOão e pedimos exatamente os mesmos hamburgueres que você.. achamos tão caaaaroo...

    O post sobre essa aventura foi ao ar ontem mesmo!

    bj

    ResponderExcluir
  10. Meninas, os sanduíches parecem deliciosos, mas considerei bem caros!!!
    Bjs
    http://batalhagourmet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  12. qual o horário de funcionamento?!
    funciona na hora do almoço?

    ResponderExcluir
  13. Fui no Eddie's ontem... Realmente, esperava mais do local. O sanduiche é bom, mas a batata e o refrigerante refil são ruins. Não vou nem comentar que o atendimento foi péssimo! Os garçons eram atrapalhados e não atendiam bem, tivemos que fazer quase uma 'ola' pra enxergarem a gente chamando. Acho que eles deveriam colocar aqueles botões pra chamar o garçom. É tão mais prático!

    ResponderExcluir