16 de janeiro de 2012

Pizzicato Pizzeria

(2012 chegou - já faz um tempinho até - e eu resolvi tirar a poeira disso aqui. E é tão bom saber que, mesmo assim abandonado nos últimos meses, ele continuou sendo bem visitado. Aguardem mais posts nos próximos dias!)


Já tinha o Pizzicato em mente, por causa de uma indicação, e acabei lembrando-me de lá, quando passava pelo Caminho das Árvores com os amigos, justamente atrás de uma pizzaria. Quando chegamos, o lugar estava vazio, apenas uma única pessoa comia um prato de massa e lia um livro. Mas, pouco depois, algumas mesas estavam repletas de famílias e grupos de amigos, num clássico programa de domingo a noite. Pode-se escolher entre a varanda ou o ambiente interno – este cheio de objetos curiosos (como marionetes, vitrolas e câmeras fotográficas antigas) e teto grafitado.

Num cardápio de criação do chef Alessandro Narduzzi (o mesmo do Boteco Lupetta), as pizzas recebem nomes de músicos famosos. De massa fina e crocante, são assadas no forno a lenha que fica à vista de quem senta na parte interna. Fomos de quatro queijos (R$33) e marguerita (R$28), no tamanho grande (8 fatias). A pizza chega rapidinho à mesa e estava deliciosa!

Ótima pizza, atendimento atencioso, preço justo e despretensioso. Recomendado!

(A propósito, “pizzicato” é uma técnica de tocar instrumentos de corda com a ponta dos dedos)


Foto: Revista Muito nº127




Pizzicato Pizzeria: Alameda das Carolinas, 9B, Caminho das Árvores – Tel.: 3358-0172 (delivery)
Horário: Abre de terça a domingo, das 18h às 23h (sexta e sábado até à 1h)
Site: www.pizzicatopizzeria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário