16 de dezembro de 2013

Travessa's

Nunca dei muita bola para a discussão sobre o "melhor cachorro-quente de Salvador" por não ser exatamente fã do sanduíche (sou da galera do hambúrguer!). Mas dava pra notar que ela sempre iria ter a conclusão incontestável de que o campeão era alguma das diversas lanchonetes de Brotas. Eis que, no meio desse papo todo, recentemente ouvi algumas pessoas citando o Travessa's como um tesouro escondido e que todo mundo quer desbravar. E, já que eu estava zanzando pelo Santo Antônio, resolvi que meu lanche iria ser lá (a única decisão planejada nesse passeio).



Se você conseguiu chegar na praça do Santo Antônio além do Carmo, então já está quase lá. Agora é seguir andando pela ruazinha estreita que tem ao lado da igreja. Desça a ladeira (ladeirinha leve, não se preocupe com a volta) e logo você avistará o laranja que não deixa você achar que está no lugar errado.


Com o mesmo clima que impera no bairro, o Travessa's é um ambiente bem familiar. O público era de pais e mães com suas crianças, grupos de adolescentes e alguns gringos com cara de que estavam se situando. O som ambiente que rolava era um arrocha dos mais chorosos (porque, né, nem tudo é perfeito). Além dos famosos lanches que fomos provar, eles também servem refeições e petiscos.




O cachorro-quente é bem simples à primeira vista. Pão, salsicha, molho, ketchup, maionese, queijo ralado. Sem firulas de batata palha, purê e etc etc. Sabe por que? Porque não precisa! Ainda não cheguei a conclusão se foi o melhor cachorro-quente que já comi na vida, mas de uma coisa eu tenho certeza: foi o melhor PÃO de cachorro-quente que já comi na vida. E ele faz uma diferença tão grande que o melhor mesmo foi ter deixado o sanduíche bem simples e liberar espaço para o pão ser a estrela do lanche.



Na hora de ir embora, mais uma grande surpresa: a conta, que totalizou inacreditáveis R$10 (2 cocas, 2 cachorros-quentes, 1 empada de frango, cada um custando R$2). 

Antes que perguntem (talvez não agora, mas na hora que der a primeira mordida certamente o farão): não, eles não vendem o famoso pão para levar para casa, nem se insistir muito (e olha que a gente bem tentou). Se um dia eles mudarem de ideia, me avisem! 




Travessa's
Travessa dos Perdões, 65 - Santo Antônio - Tel.: 3242-6497
Horário: todos os dias, das 10h à 0h

5 comentários:

  1. Acabei de almoçar. E tou aqui pensando nesse pão. Sacanagi. hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acalme as lombrigas lembrando que amanhã tem mexicano pra elas ;)

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Realmente, o pão é espetacular e essa maionese que eles fazem é maravilhosa.
    Gosto muito dos outros salgados e doces (eles fazem encomendas para eventos), mas nada como o cachorro quente do Travessas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já fui lá depois desse dia e provei outros salgados, todos deliciosos. Mas nada super esse cachorro-quente. Bom encontrar lugares como esses, não é?
      Brigada pela visita, Francini! =)

      Excluir